fbpx
loader image

Dicas para deixar a sua casa mais aconchegante no inverno

O frio chegou e para curtir nossa casa é essencial um ambiente aconchegante e quentinho.

Existem diversas opções para aquecer os ambientes. Confira algumas dicas especiais👇:

Aquecimento de água

Água quente para um banho relaxante garante mais conforto nos dias frios. Ter um aquecedor à gás, com tubulação adequada, permite um melhor e mais abrangente aquecimento da água. Uma outra ótima opção é investir em aquecimento solar, que além de gerar economia é sustentável para o meio ambiente.

Pisos

Pisos laminados são capazes de manter o ambiente mais aquecido se comparado ao piso frio. Se puder, invista também em um piso aquecido embutido no contrapiso, que funciona por meio de uma tubulação de água quente ou resistência elétrica.

Pendentes e luz quente na casa

A sensação de conforto e bem estar também está relacionada com a atmosfera criada pela iluminação. Invista em luzes de apoio com luz quente.

Aquecedor portátil, lareira ou ar-condicionado

Adquira alguma dessas fontes de calor, pois elas se tornam indispensáveis no inverno.

Decoração

Invista em mantas, almofadas, tapetes e cortinas, que trazem mais conforto e aconchego, e são recursos que ajudam a diminuir o impacto do frio.

Organize o layout da casa conforme estação do ano

Enquanto nos dias quentes é melhor que os móveis sejam dispostos de uma maneira espaçada, nos dias de frio reformule a decoração para que os móveis fiquem mais próximos uns dos outos.

Vedação

Certifique-se de que as portas e janelas tenham boa vedação para evitar que o frio entre mais facilmente. O vidro duplo também é um ótimo recurso para quem mora em lugares muito frios, pois possui um colchão de ar entre suas folhas e consegue impedir a entrada do ar gelado.

Posição solar do terreno

Analise onde bate sol (e em quais períodos do dia), se há espaços úmidos ou com muita sombra e se o vento é excessivamente forte em determinada área.